ComCausa no segundo encontro de fortalecimento de rede do CIAM Baixada

No dia 16 de julho, a ComCausa esteve presente no Encontro de Fortalecimento da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher em Seropédica, o tema foi “Políticas Públicas, Benefícios e Conquistas”.

O encontro realizado contou com a participação dos treze municípios da Baixada Fluminense, fato inédito até aqui, segundo Sônia Lopes, Coordenadora dos CIAM – Centro Integrado de Atendimento à Mulher na – Baixada, principal articuladora do evento. Além da representação dos municípios, estiveram presentes ainda autoridades históricas na luta contra a violência Doméstica, como Darci da Penha – Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, Edna Calheiros, Presidente do CEDIM – Conselho Estadual de Direitos da Mulher; Subsecretária Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Glória Heloíza; Sônia Lopes, presidente dos CIAM – Centro Integrado de Atendimento à Mulher na Baixada; Helena Piragibe – ex-presidente do CEDIM, Militante pelos Direitos das Mulheres, Angelo Silvares – Coordenador Regional de Polícia Científica da Polícia Civil e o Tn. Theobald, representantes da Patrulha Maria da Penha, representante da  Polícia Civil e Delegadas das DEAM’s de Belford Roxo e Nova Iguaçu. A ComCausa foi representada pelo jornalista Adriano Dias que conversou com a a subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Dra Glória Heloíza, sobre a rede que está sendo montada pela instituição – Portal: ComCausa.net/JovensJornalistasMulher  – e ficou combinado uma agenda com o Estado para elaborar ações nos próximos meses.

“O combate a violência contra a mulher, em todas as suas expressões e formas é um compromisso do meu mandato como Vice-Prefeita e na minha gestão como Secretária de Assistência Social, nossa Secretaria está atenta, atuando em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Mulher e estabelecendo diálogo com as demais políticas públicas para que o Sistema de Proteção e Garantia de Direitos à Mulher no Município funcione de forma eficaz e articulada!”, afirmou Vandrea Furquim.

O encontro foi transmitido ao vivo e pode ser visto no endereço no Facebook da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Seropédica.

Saiba mas em ComCausa.net/JovensJornalistasMulher  ou ComCausa.net/RedeMulherBaixada

Telefone 55 (21) 99957-3821 | Email: [email protected] 

Parceria:

Cese | Coordenadoria Ecumênica de Serviço

Apoio:

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Thuane Dantas

Jornalista com experiência em produção de conteúdo na web, engajada em projetos e causas sociais.