Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica declara apoio à André Ceciliano para o Senado

OGrão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro (GOB), José Ricardo de Castro, recebeu o candidato ao senado e Maçom, André Ceciliano, para apoiar a sua candidatura.

Integrante da Maçonaria há quase 20 anos, André Ceciliano, que atualmente é presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em sua trajetória parlamentar sempre pautou os grandes feitos da Ordem no parlamento Fluminense. Em especial, neste ano concedeu a Medalha Tiradentes para o Grande Oriente Brasil (GOB) pelos 200 anos de existência.

Nesta quarta, dia 28 de setembro, em encontro com o Sereníssimo Grão Mestre José Ricardo Salgueiro de Castro, foi registrado esta declaração: “Venho pedir a você meu irmão, nossas cunhadas e seus familiares, vamos dar as mãos e eleger esse grande homem, conhecedor, sério, honesto e que vai trazer muitos benefícios ao Estado do Rio de Janeiro”.

Já André Ceciliano falou sobre o salmo 133, como referencia ao seu número e pediu a confiança de todas as famílias maçônicas: “Meus irmãos, minhas cunhadas, sobrinhas e sobrinhos. Venho aqui pedir o apoio de vocês, venho aqui pedir o voto de confiança, para que a gente possa defender o Rio, defender Estado do Rio de Janeiro, defender o desenvolvimento econômico e social com emprego, para termos um Estado mais justo”, disse André.

Na abertura dos trabalhos de uma loja maçônica, no grau de aprendiz, do Rito Escocês Antigo e Aceito, é lido o salmo 133, que exulta a união entre os irmãos, salmo este que também o foi da ordem dos templários, fundada na época das cruzadas, como sabemos. Este salmo demonstra a filosofia maior da Maçonaria. Nele está contida a trilogia liberdade, igualdade e fraternidade:

“Oh! Quão bom e suave é que os irmãos vivam em união! É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Aarão e desce para a orla de suas vestes. É como o orvalho de Hermon, que desce sobre os montes de Sião. Porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre”.

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa