BrasilDestaque

Importante ver ‘Se Algo Acontecer… Te Amo’

O filme “Se Algo Acontecer… Te Amo” é um curta-metragem poderoso disponível na plataforma Netflix. A história gira em torno de um casal que perdeu a filha em um tiroteio na escola, e como eles lidam com a dor e a culpa após a tragédia.

O curta-metragem aborda um tema delicado e atual, a violência armada nas escolas, de forma sensível e emocionante. Ele mostra como a perda de um filho pode afetar profundamente a vida de uma família, e como a falta de diálogo e empatia pode piorar ainda mais a situação. A emocionante narrativa é contada de forma não-linear, com flashbacks que revelam a história dos personagens e a relação deles com a filha.

A animação é em preto e branco e utiliza traços simples, mas muito expressivos, para retratar os personagens e as emoções que eles estão vivendo. A trilha sonora também é uma parte importante da experiência, com uma música original composta por Laura Karpman e executada pelo violoncelista Yo-Yo Ma. Intitulado “If Anything Happens I Love You”, no original em inglês, foi dirigido por Michael Govier e Will McCormack, e tem cerca de 12 minutos de duração e já conquistou diversos prêmios em festivais de cinema ao redor do mundo.

Veja o trailer abaixo:

“Se Algo Acontecer… Te Amo” é um curta-metragem poderoso que emociona e impacta o espectador. Ele aborda uma questão urgente da sociedade atual e mostra a importância do diálogo e da empatia para superar traumas e seguir em frente. Recomendado para todas as pessoas que se importam com a segurança e o bem-estar das crianças e jovens.

Ataque a escola de Realengo

Embora o curta-metragem “Se Algo Acontecer… Te Amo” seja uma obra de ficção, ele pode ser associado ao trágico ataque à Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, em 2011. O importante é que esta obra dialoga com a tragédia e pode ajudar a sensibilizar as pessoas para a gravidade do problema.

O filme não não faz referência a um evento específico, e, lamentavelmente, sabemos que tragédias como esta são comuns em países com os Estados Unidos. Mas para quem já acompanhou os familiares dos Anjos de Realengo, é possível estabelecer uma associação entre a história retratada e o trágico ataque à Escola Municipal Tasso da Silveira. Pois, assim como no curta-metragem, o ataque em Realengo deixou marcas profundas nas famílias das vítimas e na comunidade escolar. O episódio expôs a falta de segurança nas escolas públicas brasileiras e trouxe à tona o debate sobre o controle de armas e a violência nas escolas.

Anjos de Realengo

| Portal C3 | Portal C3 Oficial

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa