Inscrições para workshop de limpeza de elementos em pedra

A Curadoria do Palácio Tiradentes promove, por meio da sua Oficina-Escola de Conservação e Restauro, workshop gratuito sobre práticas de limpeza e conservação de elementos em pedra (pétreos). O curso será realizado entre os dias 23, 24, 25 e 26 de janeiro. São 30 vagas divididas em duas turmas: das 9h às 12h e das 14h às 17h. As inscrições podem ser feitas, até esta quinta-feira (19/01), neste link: https://bit.ly/3Wh5HKf .

Serão quatro aulas práticas presenciais, que incluem a execução de técnicas de limpeza e conservação de elementos de pedras como mármores, granitos e gnaisse, proporcionando uma compreensão desses elementos aplicados à arquitetura e aos bens móveis. O workshop é ministrado pelo mestre de ofício João Batista Teixeira, e têm como público alvo servidores das áreas de oficina e manutenção predial atuantes no Palácio Tiradentes, profissionais da área da preservação do patrimônio cultural e que trabalham com mobiliário em geral.

Este é o terceiro workshop promovido pela Oficina-Escola de Conservação e Restauro. No ano passado, foram oferecidas aulas de técnica de marmorino e acabamento em madeira. O objetivo é que os profissionais formados possam ser aproveitados na manutenção do edifício histórico, que futuramente vai abrigar o Centro Cultural Casa da Democracia.

SERVIÇO:

Workshop de limpeza de elementos em pedra
Professor: João Batista Teixeira
Público-alvo: Servidores do Palácio Tiradentes e profissionais de preservação do patrimônio
Carga horária: 12 horas/aulas
Vagas: 30
Datas: 23, 24, 25 e 26 de janeiro de 2023
Horário: 9h às 12h (manhã) e 14h às 17h (tarde)
Local: Palácio Tiradentes 1º andar sala de cursos da Oficina Escola – Avenida Presidente Antônio Carlos – Centro – Rio de Janeiro. A entrada no Palácio pela rua Dom Manuel s/n.
A inscrição deve ser feita através deste link: https://bit.ly/3Wh5HKf

Fonte: Alerj

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

João Oscar

João Oscar é militante de direitos humanos da Baixada e jornalista comunitário.