Jovens apresentaram Projetos de Lei na 14º edição do Parlamento Juvenil

0
6
Alerj ganha iluminação especial pelo Dia da Independência do Brasil
Alerj ganha iluminação especial pelo Dia da Independência do Brasil

A segunda sessão legislativa do Parlamento Juvenil, foi realizada nesta terça-feira (28), no auditório da Escola do Legislativo (Elerj), e contou com a participação dos alunos da 14ª edição do programa.

Os jovens parlamentares usaram a tribuna para defender seus projetos de lei, que somaram 68 propostas. Neste ano, os parlamentares juvenis puderam fazer coautoria nas ideias legislativas, visando na integração das sugestões para o aprimoramento das medidas.

Os estudantes também aproveitaram a semana parlamentar para conhecer alguns pontos turísticos do Rio de Janeiro. Nesta terça, eles foram divididos em três grupos e cada um visitou um local diferente: o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e o Maracanã.

Até o final da semana, os grupos irão se alternar para que todos os parlamentares juvenis possam fazer os passeios. Além disso, eles terão muito trabalho na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj): os PJs irão discutir os projetos de lei nas comissões temáticas e, na sexta-feira (01/12), votarão todas as propostas no plenário da Casa, na sessão plenária de encerramento. As normas aprovadas pelos estudantes poderão ser adotadas por deputados e se tornarem leis oficiais para o Estado do Rio.

Veja também:

Mulheres formam maior bancada na 14ª edição do Parlamento Juvenil

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial