Mulheres formam maior bancada na 14ª edição do Parlamento Juvenil

0
6
alerj - Palácio Tiradentes
alerj - Palácio Tiradentes

O Palácio Tiradentes, sede histórica da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), foi palco da sessão solene de abertura da 14ª edição do Parlamento Juvenil (PJ) nesta segunda-feira (27).

O projeto, que completa 20 anos, tem como destaque a presença feminina: mais de 60% dos 97 parlamentares juvenis são mulheres. Eles foram eleitos pelos estudantes da rede estadual de ensino e receberam diploma e assinaram o livro de posse na cerimônia. Também escolheram o presidente da edição, David Andrew Pires Silva, da cidade de Campos dos Goytacazes, e os demais membros da Mesa Diretora, que tem maioria de mulheres.

A disputa pela presidência do Parlamento Juvenil foi acirrada: 15 jovens se candidataram e fizeram seus discursos na tribuna do Plenário, defendendo suas propostas e sua visão para um futuro melhor do estado. David Silva, de Campos, foi o mais votado e terá como vice a estudante Samara de Lucena Tupinambá, do Rio de Janeiro.

Os jovens terão uma semana intensa de atividades parlamentares, que termina na sexta-feira (01). Além de exercerem as funções legislativas, como deputados estaduais, eles também participarão de atividades culturais. Nesta terça-feira (28), os parlamentares juvenis apresentarão seus projetos de lei.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial