Destaque

Lei que cria o Parque Histórico Arqueológico será votada em Nova Iguaçu

A Câmara Municipal de Nova Iguaçu realizou audiência publica no dia 09 de fevereiro para discutir a importância de votação da Lei que cria o Parque Histórico Arqueológico, em Tinguá.

O Parque Histórico Arqueológico é um marco para preservar a história das terras iguaçuanas e um compromisso da prefeitura com a gestão oficial do Patrimônio cultural.

Sendo implementado o Parque de Iguassú velho abrangerá todos os edifícios históricos recém restaurados, valorizando assim o sitio arqueológico, Tinguá, Nova Iguaçu, toda a Baixada Fluminense e o próprio Estado do Rio de Janeiro.

A elaboração do texto foi feita pela Secretaria Municipal de Cultura, sob a coordenação do secretário Marcus Monteiro e contou com a colaboração do presidente da Câmara, Eduardo Reina Gomes de Oliveira, Dudu Reina. “O objetivo da criação do Parque é preservar os remanescentes arquitetônicos, desenvolver pesquisas arqueológicas, preservar a paisagem cultural e revitalizar a antiga Vila de Iguassú” explicou o secretário Marcus Monteiro.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa