Meriti entrega 62 notebooks a gestores da rede municipal

0
1
MERITI-NOTEBOOKS-GESTORES
MERITI-NOTEBOOKS-GESTORES

A prefeitura de São João de Meriti entregou na manhã desta terça-feira (18) 62 notebooks a gestores da rede municipal.

A Escola Municipal Jansen Pereira de Melo sediou o evento e contou com a presença do prefeito, Dr. João, do deputado estadual Valdecy da Saúde, e do secretário da pasta, José Carlos e de outros parlamentares.

Os aparelhos foram fornecidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, órgão responsável pela realização de boa parte das ações e dos programas da Educação Básica do nosso país.

“Hoje vocês estão recebendo um equipamento de ponta para suprir as suas necessidades tecnológicas para o trabalho nas escolas da rede municipal. Agradeço a todos os colaboradores da Educação e, principalmente, ao prefeito por sempre buscar recursos para essa secretaria.”, afirmou José Carlos, secretário da educação.

Uso de Notebooks na escola                                                                                                                                    Com o fenômeno denominado ‘globalização’, as informações são transmitidas de forma avassaladora de um ponto ao outro de forma extremamente rápida. Este fenômeno nos inseriu num ambiente informatizado, rodeado de computadores por todos os
lados, nos tornando dependentes das tecnologias digitais para realizar nossas tarefas.

A educação, infelizmente, foi um campo que manteve-se estático durante bastante tempo, entretanto, novas tecnologias vieram para mudar esse paradigma e ajudar os professores: os computadores.

O computador é uma ferramenta que deve desempenhar função de auxiliar o professor e
desenvolver oportunidades educativas para a construção do conhecimento de seus alunos.

Assim, o uso dos computadores em escolas públicas constitui um grande aliado no aprendizado dos alunos. Eles fornecem meios de ilustrar conceitos e acesso a uma gama de informações. Com essa ideia, o FNDE está investindo nessa ferramenta como melhora para o ensino público brasileiro.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa