Obras no Morro do Embaixador que abrigará Museu histórico de João Cândido

Desde janeiro desse ano, obras no Morro do Embaixador, em São João de Meriti, já foram concluídas.

Nesse tempo, alguns técnicos da Prefeitura e do Estado fizeram uma visita ao local para alinhar apoio e acelerar as construções, que pretendia transformar a antiga residência de João Cândido em um Museu. Meses depois, em junho, houve outra visita, mas da Secretária de Cultura, Lazer e Direitos Humanos, Igualdade Racial e Turismo (SEMCULDHIR), Ana Paula Rosa. A Secretária acompanhou o andamento das obras já realizadas desde então.

Dentre essas obras, o projeto de reforma engloba uma área recreativa, com quadra de esportes, academia ao ar livre e parquinho infantil. Além de reformar o antigo casarão do embaixador português Martinho Nobre de Melo que existia nesse espaço para abrigar o novo Museu histórico, Ana Paula afirma: “Nosso objetivo é fazer a integração entre sociedade local e a nossa história, não permitindo que a memória de João Cândido e do Morro do Embaixador se percam”.

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Direitos Humanos e Igualdade Racial trabalha para manter as nossas raízes e nossa história preservada para as próximas gerações.

Fonte:Prefeitura Meriti

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa |

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa