Meriti terá Marighella será exibido gratuitamente

Filme Marighella será exibido gratuitamente nesta segunda, dia 29 de novembro. Será no auditório do Colégio Fator a partir das 18 horas.

Primeiro longa-metragem de Wagner Moura como diretor, ‘Marighella’ terá sessão gratuita no Teatro Silvio Monteiro, no Complexo Cultural Nova Iguaçu neste domingo, 21 de novembro às 15 horas. O filme teve sua estreia nos cinemas no dia 04 de novembro de 2021, exatamente 52 anos após o assassinato de Carlos Marighella pela Ditadura Militar Brasileira, em 1969.

Com apoio de várias insitutuições, entre elas a Cia Cerne, a entrada é gratuita e o endereço é Rua São Pedro 323 – Centro de São João de Meriti.

Carlos Marighella

O longa conta a história dos últimos anos de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960. Comandando um grupo de jovens guerrilheiros, Marighella (Seu Jorge) tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas a censura descredita a revolução. Seu principal opositor é Lucio (Bruno Gagliasso), policial que o rotula de inimigo público nº 1. Quando o cerco se fecha, o próprio Marighella é emboscado e morto – mas seus ideais sobrevivem nas ações dos jovens guerrilheiros, que persistem na revolução.

‘Marighella’ traz no elenco Seu Jorge, no papel-título, Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas, Jorge Paz, entre outros. O filme tem produção da O2 Filmes e coprodução da Globo Filmes e Maria da Fé. A distribuição é da Paris Filmes e da Downtown Filmes.

Serviço:

  • Mariguella, de Wagner Moura – 2h35m
  • Dia 21 de novembro, às 15h
  • Sessão gratuita
  • Classificação indicativa: 16 anos

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa