Campanhas

Há um ano nos despediamos de Milton Gonçalves

Morreu no dia 30 de maio de 2022, aos 88 anos no Rio de Janeiro o ator Milton Gonçalves, que vinha lutando por consequências de problemas de saúde que vinha enfrentando desde que teve um AVC.

Segundo a família, ele morreu em casa por volta de 12h30, por consequências de problemas de saúde que vinha enfrentando desde que teve um AVC, em 2020. Na ocasião, o ator ficou 3 meses internado e precisou de aparelhos para respirar.

Oriundo de Minas Gerais, Milton nasceu no dia 9 de dezembro de 1933, e ainda criança foi aprendiz gráfico, alfaiate e sapateiro. Ele fez teatro infantil e amador. Sua estreia profissional acorreu em 1957, no Arena, na peça Ratos e Homens, de John Steinbeck. na TV se destacou na Globo onde fez mais de 40 novelas, Ao lado de Célia Biar e Milton Carneiro, Gonçalves formou o primeiro elenco de atores da Globo. Com destaque para Escrava Isaura (1976), e atuou em programas humorísticos e minisséries de sucesso, como as primeiras versões de Irmãos Coragem (1970), A Grande Família (1972). Sua última atuação em novelas foi em O Tempo Não Para (2018), quando interpretou o catador de material reciclável, Eliseu.

Foi indicado ao prêmio de Melhor Ator no Emmy Internacional, por sua atuação como Pai José na segunda versão da novela Sinhá Moça (2006), Milton também foi o primeiro brasileiro a apresentar o evento ao lado da atriz americana Susan Sarandon. Apresentou na ocasião apresentou o prêmio de Melhor Programa Infanto-juvenil.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa