Brasil

Ministério das Mulheres lança programa para impulsionar o Empreendedorismo Feminino

Uma nova iniciativa para incentivar o empreendedorismo feminino foi lançada nesta sexta-feira, no Festival RME em São Paulo.

Trata-se de uma parceria entre Ministério das Mulheres, Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e Itaipu Binacional, que criou um edital para selecionar ideias inovadoras e startups lideradas por mulheres.

O programa Hangar Mulheres visa fortalecer o papel das mulheres no ecossistema empreendedor, oferecendo recursos financeiros e estratégicos para as participantes. O Hangar PTI Startups, programa que já apoia o processo de Incubação do PTI, agora também se dedica a promover a igualdade de gênero na inovação.

Apoiando e investindo no empreendedorismo feminino, disponibilizando até R$30 mil por projeto, capacitações em uma trilha empreendedora exclusiva, mentorias com especialistas e conexões com os principais ecossistemas de inovação do mercado. O objetivo é capacitar as empreendedoras para aumentar a taxa de sobrevivência e performance das startups.

O Hangar Mulheres também terá o apoio estratégico da Rede Mulher Empreendedora, a maior rede de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil. Com isso, o programa busca não só estimular novos negócios e fomentar a inovação, mas também contribuir para o alcance de metas globais de igualdade de gênero e justiça social.

As inscrições para o programa Hangar Mulheres já estão abertas, acesse: https://www.pti.org.br/hangarmulheres/.

Imagem de capa meramente ilustrativa.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.