Ministra da Igualdade Racial participa do lançamento do Selo Marielle Franco

0
9
Hoje Marielle Franco faria mais um ano de vida
Hoje Marielle Franco faria mais um ano de vida

Uma homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018, foi realizada na manhã de terça-feira (28) na sede dos Correios, em Brasília.

A empresa lançou um selo comemorativo com a imagem da ativista de direitos humanos e da luta social e racial. O evento contou com a presença da ministra Anielle Franco, irmã de Marielle, além de parlamentares, autoridades e representantes do Instituto Marielle Franco.

A ministra Anielle Franco destacou o papel dos Correios na comunicação e na memória do país, lembrando que recebeu documentos e placas com o nome de sua irmã pelos serviços da empresa. Ela também agradeceu a homenagem e disse que o selo é uma forma de manter viva a luta de Marielle por justiça e igualdade.

O selo Marielle Franco faz parte de uma exposição sobre a presença de negros e negras na filatelia brasileira, que ficará aberta ao público até o dia 1º de dezembro no edifício-sede dos Correios e depois no Museu Nacional dos Correios. A arte do selo foi cedida pelo Instituto Marielle Franco e mostra o perfil da vereadora. O selo já está à venda na loja online e em todas as agências dos Correios, sob demanda.

Também participou do evento, a mãe das irmãs Franco e co-fundadora do Instituto Marielle Franco, dona Marinete da Silva que falou sobre a importância da história de sua filha estar representada por um selo de dimensão simbólica para o Brasil e para o mundo e no quanto isso é importante para toda família.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial