Nas agendas ComCausa tem ação social e cultura no túnel
A organização social Liberte-se realizará uma atividade em Belford Roxo no intuito de promover o bem estar da população no Bairro Piam.
Conforme informado pela coordenadora de voluntários do Liberte-se, Rosemar Bastos, a população terá acesso à isenção de documentos e serviços como corte de cabelo. Conta Rosana, também organizadora do Liberte-se, que na área de saúde serão ofertados atendimentos odontológico para crianças, aferição de pressão e verificação de glicemia. Já o presidente Salomão destacou que haverá atividade cultural de capoeira do grupo da professora Simone. Mais informações pelo telefone 96607 9702.
A organização social Liberte-se realizará uma atividade em #BelfordRoxo no intuito de promover o bem estar da população no Bairro #Piam #ComCausa pic.twitter.com/p5AyDZoj2n
— ComCausa Cultura de Direitos (@ComcausaDh) July 29, 2021
Cultura no túnel
A fim de valorizar e revitalizar o local, o grupo de artistas de rua Santa Arte promoverá a recuperação da passagem com limpeza, pintura e arte. Um dos principais idealizadores da iniciativa é o artista de rua Marcos Gayoso – que há seis anos utiliza o local como palco para suas apresentações -, dis que “acredita que a arte tem o poder de renovar, revitalizar e salvar o cotidiano de várias pessoas” – e conclui – “Nos inspiramos nas ocupações que acontecem em outros países onde a arte de rua é muito valorizada. Esse vai ser evento único em nossa região para fomentar a arte de rua e suas vertentes”. A iniciativa conta com a ajuda com incentivo da Lei Aldir Blanc, através de um edital da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Nova Iguaçu, na qual o projeto foi aprovado e tem também como objetivo entrar no cronograma da cidade.
Para evitar aglomeração, a atividade acontecerá em dois domingos, 24 de julho e 01 agosto onde será restrita a presença de pessoas, fora os transeuntes do túnel.
EcoPasseio do Kafango Verde na Ilha Duas Irmãs
Neste domingo, dia 07 de agosto, haverá o EcoPasseio do Kafango Verde e ComCausa para a Ilha Grande. O embarque na Marina Bela Vista em Angra dos Reis às 8 horas, o retorno está previsto para 14 horas. Atenção! Levar o que for consumir, pois não é permitido fazer Churrasco na Ilha. Mais informações pelo whatsapp 21 96470-5228.
Ato no dia dos Pais
Há pouco mais de dez anos o cineasta brasileiro Alan Minas, decidiu transformar violência em que ele e sua filha sofriam em um filme para falar sobre o problema da alienação parental, daí surgiu o documentário ‘A Morte Inventada’. Apesar de todo este tempo e de duas leis aprovadas de garantia de direitos de convívio de crianças – a que tipifica a pratica da alienação parental (12.318/2010) e da lei de guarda compartilhada obrigatória (13.058/2014) -, milhões ficarão sem comemorar com seus pais que tiveram uma ‘morte inventada’ por genitoras e seus familiares.
Assim, associações e pais estarão no domingo de manhã na praia de Copacabana, na altura da rua Prado Junior, para um ato pelo cumprimento das leis 12.318/2010 e 13.058/2014 no dia 08 de agosto, a partir das 8h até 12 horas. Mais informações pelo telefones da ComCausa Whatsapp 21 981 479 729 e 21 998 364 573 .
Pai gravará música sobre alienação parental
O musico e produtor cultural Marcos Gayoso fez uma música em homenagem a sua filha na qual está sendo impedido de conviver há vários anos. “Foi uma forma de transformar esta dor em afeto, a música é um dos canais de promovermos isso”, diz Marcos.
A música “Melina” fala da saudade e da preocupação de um pai, foi escrita há quatro anos e Marcos já apresentou a música em vários locais. Agora, com apoio da ComCausa – patrocínio de instituições privadas e do Estúdio Lux -, Marcos produzira a música que pretende ser um hino para deixar marcado o carinho de milhões de pais do Brasil pelos seus filho. As gravações começaram ainda no mês de abril.