No samba do Bom Cabelo

O músico e compositor Luciano Bom Cabelo está preparando para celebrar um ano do espaço Batuq, inaugurado em setembro de 2019 no bairro da Penha, a proposta do espaço é ser a casa do sambista no subúrbio do Rio, um local onde os artistas podem se encontrar para confraternizar e compor.

Com capacidade para quase mil pessoas, o local que também tem um bar e restaurante, foi um que tiveram que suspender suas atividade por conta da pandemia do novo coronavírus. Para manter as atividade, Luciano Bom Cabelo, o local está sendo usado para a transmissão de Lives.

“Esperamos em breve abrir em breve, mas por enquanto, a finalidade é não deixar o samba parar”, afirma Bom Cabelo.

O Batuq fica na Rua Belizário Pena 1141, Vila da Penha, e os contatos são [email protected]gmail.com | Facebook Batuq Samba | Instagram Batuq Samba

Luciano Bom Cabelo

Filho de uma tradicional família carioca, carnavalesca e fundadora de um dos blocos mais tradicionais do Rio de Janeiro, o “Bafo da Onça”, na adolescência Luciano fez partes de vários grupos samba no Andaraí, Vila Isabel, Grajaú e Del Castilho.

Conhecido por um vasto repertório de sambas antológicos que vão de Donga , Noel e Cartola a Almir Guineto, Fundo Quintal e Zeca Pagodinho. Luciano Bom Cabelo virou figura conhecida nas boas rodas de samba do Rio de Janeiro como no Beco do Rato, Projeto Criolice, Samba da Alforria, Renascença, entre outros.

Além de músico, Bom Cabelo também é compositor e tem várias de suas canções conhecidas nas rodas do samba do Rio e do Brasil. Sua música “Nossa Escola” já foi gravada por vários artistas como Xande de Pilares, Renato da Rocinha Underground Samba Lapa com Almir Guineto e Carica, Leci Brandão e grupo Clareou, Grupo Fundo de Quintal, Grupo Vou Pro Sereno, Pique novo, Trio Preto, entre outros.

Atualmente, Bom Cabelo integra o Movimento Cultural Samba do Barão em Vila Isabel onde juntos acompanhem a cantora Juju Ferreirah, filha do mestre Martinho da Vila.

Tendo como Influências Pixinguinha, Noel Rosa, Cartola, Candeia, Martinho da Vila, Wilson Moreira, Almir Guineto, Beto Sem Braço, Zeca Pagodinho, entre outros, atualmente finaliza seu primeiro disco solo com título de “Gambiarra”.

Contato: [email protected] | Youtube Luciano Bom Cabelo

Adriano Dias

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale com o PortalC3