Nova ações da ComCausa na Baixada

A ComCausa realizou encontro para pensar as atividades nos próximos meses, entre elas, estão várias ações para o mês da mulher que serão lançadas no início de março.

Desde 2020 a ComCausa vem reformatando a metodologia de trabalho considerando os novos desafios diante da pela atual conjuntura social e os conflitos que foram ainda mais agravados por conta dos efeitos da pandemia. A OS reativou sua sede em Nova Iguaçu e agora se prepara para se interligar a uma a rede de equipamentos e instituições de garantia de direitos na região da Baixada.

“Acredito que a sociedade tem que ficar atenta e assumir sua responsabilidade em contribuir para o cuidado com o outro. Cada um de nós tem a possibilidade de ajudar para construção de um bem maior” – afirma Alexandre Assis, administrador que acredita na orientação para o acesso aos direitos como uma das formas de contribuição – “Na atual situação social que temos vivido, a promoção sobre direitos é tão importante quanto o enfrentamento direto, assim com a articulação para fortalecimento das instituições e o apoio para criação ou manutenção de políticas públicas voltadas para os mais vulneráveis. Aliás, é a melhor maneira de atuar, na prevenção, pois depois do dano muitas vezes a reparação é impossível”.

Rede Mulher ComCausa

Já Emanuelle Cavalcante, que nos próximos meses coordenará ações voltadas para promoção dos direitos da mulheres, disse que a partir de agora a ComCausa “vai intensificar a atuação de suas frentes temáticas” como a questão de gênero, crianças e adolescentes, liberdade religiosa, enfrentamento ao racismo, entre outros. Para isso, a instituição está buscando novos apoios para ampliar projetos como o Comunicando ComCausa – que é reconhecido como Ponto de Mídia Livre, e que atua na divulgação da informação com foco na promoção das virtudes enfrentamento das violências -, e a reestruturação do Centro de Referência em Direitos Humanos.

Para saber mais, basta acompanha na página institucional – www.comcausa.net – e as redes sociais da ComCausa.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa