Biblioteca União do Saber ampliará locais de leitura

A Biblioteca União do Saber irá inaugurar o projeto Biblioteca Sem Paredes, este que foi contemplado na Lei Aldir Blanc, por meio do Edital de Fomento à Produção e Aquisição de Bens e Serviços, patrocinado pelo Governo Federal, Secretaria Especial de Cultura, Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu e FENIG.

O projeto pretende levar a estrutura de uma biblioteca comunitária para duas Unidades Regionais de Governo (UGRs) de Nova Iguaçu que ainda não possuem um equipamento cultural voltado para este eixo: Miguel Couto e Km32. Para que esse sonho possa ser executado em Miguel Couto, a Biblioteca União do Saber conta com a parceria do Centro cultural CIDAH que cedeu o espaço, além de também ajudar na divulgação e fornecer apoio nas ações desenvolvidas.

Vale lembrar que todas atividades presenciais desse projeto seguiram as recomendações da OMS, inclusive disponibilizando álcool gel e máscaras.

Contatos da Biblioteca comunitária União do Saber:

Tel:. (21) 97588-7904

Email: [email protected]

Instagram: @bibliotecauniaodosaber

facebook.com/bcuniaodosaber/

 

Projeto Rede Cultural Iguassú

A promoção da cultura é a melhor maneira de consolidação dos direitos humanos, desta forma a ComCausa – através do projeto Cultural Iguaçu – vai se empenhar em colaborar na promoção de tantas iniciativas culturais que foram contempladas pelos editais da Lei Aldir Blanc. Conforme combinado com a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Nova Iguaçu, a instituição estará à disposição disposição para ajudar na comunicação destas iniciativas.

| Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Thauan Mendes

Thauan Mendes

Graduado em letras, professor de inglês, jornalista social da ComCausa.