Ponto turístico de Nova Iguaçu tem local ideal para rapel

0
3
A ComCausa esteve novamente na atividade realizada pelo grupo Kafango Verde em Nova Iguaçu. Dentro da finalidade reconhecimento dos pontos turísticos e de práticas de esportes radicais, a Kafango Verde realizou uma caminhada e atividade rapel na pedra da Contenda, na Serra do vulcão. no dia 14 de março. Confira as fotos: Pedra da Contenda Com aproximadamente 443 metros de altitude, a região é muito frequentada para a prática de escalada e rapel. No topo da Pedra se tem uma vista 360° graus onde consegue-se observar a cidade de Nova Iguaçu e a floresta do Parque Natural. Também é conhecida pelos historiadores como Pedra do Quilombo, pois acredita-se que o local era utilizado por escravos que ficavam observando a chagada de capitães do mato, a Pedra da Contenda também era um marco de divisa entre duas grandes fazendas de Nova Iguaçu. Kafango Verde O projeto Ecossocial Kafango Verde foi inicializado no dia 18 de fevereiro de 2013, idealizado por William Ferreira de Souza – Suboficial da reserva da Marinha -, e se propõem a promover a inclusão social e a consciência ambiental através da pratica de mergulho recreativo utilizando scuba.
A iniciativa acontece na cidade de Belford Roxo, no bairro da Piam, onde foi instado um tanque aquecido de treinamento para mergulho, além de estrutura para aulas teóricas. Participam do Kafango Verde crianças e adolescentes dos bairros de entorno do projeto, além de moradores da região da Baixada Fluminense.
Saiba mais em Portalc3.net/projeto-ecosocial-kafango-verde/ Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausaPortal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa