Rio de Janeiro

Prefeito do Rio cancela ensaios técnicos das escolas de samba devido às chuvas

Devido às fortes chuvas que castigaram o Rio de Janeir0, o prefeito Eduardo Paes anunciou, neste domingo (14), o cancelamento dos ensaios técnicos das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. A medida visa garantir a segurança de todos que participariam ou assistiriam aos desfiles, como integrantes, equipe técnica e público.

O prefeito comunicou a decisão pelas redes sociais e disse que pediu ao presidente da Riotur, Ronnie Costa, que entrasse em contato com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) e cancelasse os ensaios previstos para hoje. As escolas afetadas seriam a Portela e a Unidos da Tijuca.

A Liesa confirmou o adiamento dos ensaios técnicos dessas escolas de samba em um comunicado oficial e informou que ainda não há uma nova data definida. A Estação Primeira de Mangueira também suspendeu o seu ensaio de rua, que aconteceria hoje, e disse que priorizou a integridade física de seus componentes. O próximo ensaio da agremiação será na quinta-feira (17), na Avenida Estação Primeira de Mangueira.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa