Baixada FluminenseQueimados

Queimados deve ganhar reforço de policiais

A cidade de Queimados enfrentou momentos difíceis devido à disputa entre traficantes e milicianos nas últimas semanas. A onda de violência que assolou a região levou o prefeito Glauco Kaizer, do partido Solidariedade, a buscar auxílio do Governo do Estado para lidar com a questão da segurança pública.

Em busca de soluções para conter a crescente violência, o prefeito Kaizer solicitou ao Secretário de Estado da Polícia Militar, Coronel Luís Henrique Marinho, a reativação das cabines de policiamento que estão atualmente fechadas e o envio de novos policiais militares para fortalecer o efetivo do 24º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela área.

O Coronel Marinho se comprometeu a atender ao pedido e informou que mais de dois mil policiais militares, recém-aprovados em concurso, serão designados para compor o quadro da Polícia Militar. Dentre esses novos agentes, alguns serão direcionados para o batalhão de Queimados, que se encontra em situação defasada.

Além do reforço no contingente policial, o prefeito Kaizer também apelou pela implementação de câmeras de reconhecimento facial na cidade. Ele ressaltou a importância desse sistema de segurança para auxiliar no combate à criminalidade e afirmou que será realizado um estudo para viabilizar o programa o mais rápido possível.

As medidas solicitadas pelo prefeito visam restabelecer a tranquilidade e a segurança dos moradores de Queimados, que têm enfrentado um cenário de insegurança e violência. A expectativa é que o reforço policial e a implementação de tecnologias modernas contribuam para a redução dos índices criminais e a retomada da paz na região.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa