Rio de Janeiro

Sala Lilás atendeu 72 mulheres em 100 dias de funcionamento

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela deputada Renata Souza, divulgou que a Sala Lilás da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realizou o atendimento de 72 mulheres nos primeiros 100 dias de funcionamento sendo 56,1% pretas e 19,5% pardas.

A Sala foi inaugurada no dia 08 de março deste ano, no Dia Internacional da Mulher, e tem objetivo de prestar apoio psicológico e jurídico, com o intuito de orientar as formulações de denúncias em registros de ocorrência.

O presidente da Alerj, Rodrigo Barcellar, marcou presença e reafirmou a importância do combate ao feminicídio no Rio de Janeiro que ocupa o segundo lugar no ranking de estados com o maior número de feminicídio, para isso o espaço conta com o auxílio de uma equipe multidisciplinar para enfrentar as violências que mulheres atravessam.

O atendimento às mulheres acontece presencialmente ou por telefone, de segunda a sexta, das 10h às 18h. A Sala Lilás localiza-se na sede da Alerj, na Rua da Ajuda, número 05, Centro do Rio. Os atendimentos acontecem no 23º andar, na sala 2320, e o telefone de contato é 0800 282 0119.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa