Semana de Mobilização Nacional para Busca e Defesa da Criança Desaparecida

A Semana de Mobilização Nacional para Busca e Defesa da Criança Desaparecida, instituída pela Lei Federal 12.393/2011, ocorre anualmente do dia 25 até 31 de març0. As campanhas de mobilização promovidas pelo poder público e movimentos sociais tem com o objetivo de resolução e divulgação de casos de desaparecimento.

A semana de mobilização ocorre para conscientizar o público sobre o fenômeno de desaparecimento de crianças ocorre desde 2011 e buscam mobilizar a população para a necessidade de registrar os desaparecimentos no Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas, criado desde 2010. O portal permite a inclusão de informações sobre pessoas desaparecidas e seu encaminhamento junto aos órgãos competentes.

Campanha Busca e Defesa da Criança Desaparecida da ComCausa

Na semana Semana de Mobilização Nacional para Busca e Defesa da Criança Desaparecida a ComCausa realizará uma sequencia de peças de comunicação sobre o tema. A iniciativa tem apoio tem apoio das empresas Valor ServiçosVig-Fat SegurançaMaurer Corp Engenharia e, Vita Pro Senior e agência Virtuo.

Apoio:

Valor ServiçosVig Fat Segurança

 

Maurer Corp Engenharia      Agência Virtuo Comunicação

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

No site www.desaparecidos.gov.br qualquer pessoa consegue registrar o desaparecimento de uma criança ou adolescente.

Fonte: Agência Senado

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa