Senado aprova programa de vacinação em escolas

0
18
Zé Gotinha - Vacina
Zé Gotinha - Vacina

De acordo com o projeto, o programa de vacinação em escolas será voltado principalmente para os alunos da educação infantil e do ensino fundamental, que receberão as vacinas de rotina e as de campanhas, conforme o calendário nacional de imunização.

As escolas públicas ou que recebem recursos públicos deverão aderir ao programa, enquanto as escolas particulares poderão optar por participar. As instituições de ensino deverão se articular com as unidades de saúde locais para viabilizar a vacinação.

O projeto prevê ainda que a vacinação ocorrerá após o início da campanha nacional contra a gripe e que os alunos que não tiverem cartão de vacinação receberão um novo na hora da imunização. Além disso, o programa poderá beneficiar também crianças e jovens não matriculados nas escolas participantes e adultos da comunidade, desde que haja doses suficientes disponíveis.

O programa nacional de vacinação em escolas é uma iniciativa que visa a proteger a saúde das crianças e dos jovens, bem como a prevenir o surgimento e a disseminação de doenças imunopreveníveis.

O projeto de lei foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado e aguarda a apreciação da Comissão de Educação, que terá a palavra final sobre o assunto.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial