Servidoras ganham homenagem da Câmara de Nova Iguaçu

0
3
Câmara Nova Iguaçu Dudu Reina
Câmara Nova Iguaçu Dudu Reina

Numa cerimônia especial nesta manhã (08/03), os vereadores de Nova Iguaçu homenagearam as servidoras da Câmara Municipal. Com mensagens de parabéns pelo papel que representam na sociedade e com os votos de muito sucesso, os parlamentares falaram da importância das mulheres, não só no Dia Internacional da Mulher, mas em todos os tempos para a construção de uma cidade justa e igualitária.

“Ainda neste mês de março realizaremos uma sessão solene dedicada às mulheres, falando de suas lutas e conquistas. Na ocasião será entregue o Diploma Carmelita Brasil, a primeira mulher vereadora em Nova Iguaçu e em todo Estado do Rio de Janeiro, às personalidades do sexo feminino que se destacam em suas áreas de atuação. Assim que a data for escolhida, iremos divulgar”, explicou o presidente da Câmara Dudu Reina.

O diploma Carmelita Brasil é um projeto do Dudu Reina que homenageia todo mês de março mulheres iguaçuanas pelo seus serviços ao município. Carmelita foi a primeira vereadora do Estado do Rio de Janeiro, foi eleita em Nova Iguaçu no ano de 1947, tendo destaque por seus posicionamentos. Lutou pelos direitos das mulheres e pela igualdade, tendo grande importância até os dias atuais.

Criação da Comenda Carmelita Brasil é aprovada na Câmara de Nova Iguaçu

Portal C3 | Portal C3 Oficial

Comunicação de interesse público | ComCausa

Virtuo Comunicação