Brasília

Symmy Larrat apresenta programa de empreendedorismo voltado para população LGBTQIA+

A Secretaria Nacional dos Direitos LGBTQIA+, representada por Symmy Larrat, realizou nesta terça-feira (23) a oficina “Empodera+” para discutir e esclarecer dúvidas com gestores estaduais sobre o projeto-piloto que será lançado ainda no primeiro semestre.

Este evento precede a implementação da política pública de mesmo nome, visando promover acesso, permanência e avanço na carreira para este segmento social vulnerável. Durante o encontro, Symmy Larrat destacou a importância da articulação nos territórios para o êxito do projeto.

“Nosso objetivo é territorializar as ações através de estratégias que nos permitam alcançar esses lugares. Precisamos articular a rede local para atingir os objetivos do projeto”, afirmou a gestora.

A oficina teve como objetivo, alinhar o projeto com os entes federados, proporcionou a apresentação do programa, diálogo sobre as diretrizes do projeto, planejamento de ações nos territórios que receberão a política pública e preparação dos estados para assinar o Acordo de Cooperação Técnica. A expectativa é que as parcerias sejam firmadas em junho, mês marcado pelo Orgulho LGBTQIA+.

A iniciativa considerará aspectos como identidade e expressão de gênero, orientação sexual, etnia, renda, deficiência, territorialidade, religiosidade e idade. Essa ação está inserida na Estratégia Nacional de Trabalho Digno, Educação e Geração de Renda para Pessoas LGBTQIA+, lançada em fevereiro deste ano, conforme a Portaria nº 88/24.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.