Rio de Janeiro

Três crianças desapareceram na comunidade da Vila Kennedy no Rio de Janeiro

Três crianças desapareceram na comunidade da Vila Kennedy, no Rio de Janeiro, gerando angústia e apreensão em seu pai, o pastor Rafael Souza de Lima, de 42 anos. O incidente foi oficialmente reportado à 34ª Delegacia de Polícia (Bangu) na sexta-feira. O pai relata que seu filho mais novo, Davi Ribeiro Souza, de 6 anos, juntamente com suas irmãs mais velhas, Ester Ribeiro Souza, de 10 anos, e Rafaely Ribeiro Souza, de 12 anos, desapareceram na tarde anterior.

Rafael Souza de Lima explicou que saiu de casa por volta do meio-dia e meia para ir ao mercado, deixando as crianças sob os cuidados da mais velha, Rafaely, a quem havia confiscado o celular como punição anteriormente. Ao retornar, menos de uma hora depois, encontrou a residência vazia e os filhos ausentes. O pai descreveu a situação como desesperadora ao relatar o momento em que percebeu o sumiço das crianças.

Assumindo a responsabilidade pela criação dos cinco filhos sozinho nos últimos três anos, Rafael mencionou ter obtido informações dos vizinhos sobre o possível caminho seguido pelas crianças. Segundo relatos, elas teriam saído de casa com mochilas nas costas, atravessado a Vila Kennedy e alcançado a Avenida Brasil, onde foram avistadas pela última vez na região de Santíssimo, percorrendo uma distância de aproximadamente quatro quilômetros a pé.

O pai expressou preocupação ao revelar que os frentistas de um posto de gasolina testemunharam a presença de seus filhos no local, onde teriam sido vistos consumindo água. Ele também compartilhou informações sobre o comportamento autoritário da filha mais velha, de 12 anos, acrescentando que ela possui distúrbios psicológicos.

O caso foi inicialmente registrado na 34ª DP (Bangu) e posteriormente transferido para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que dará continuidade às investigações. A comunidade da Vila Kennedy está mobilizada para ajudar nas buscas, compartilhando fotos das crianças em páginas locais. Rafael, por sua vez, tem percorrido a região em busca de pistas que possam levar ao paradeiro dos filhos, mas até o momento, sem êxito.

O Disque Denúncia é o melhor canal em caso de informações sobre o paradeiro dos meninos. O número é o (21)2253-1177 e o anonimato é garantido.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa