Notícias

40 anos da Bienal do livro terá debates sobre a diversidade

A edição comemorativa da Bienal do Livro deste ano marca os 40 anos do evento tradicional, e promete abordar temas relevantes da atualidade que envolvem os jovens. Realizada em setembro, no Rio de Janeiro, a bienal já tem confirmados sete autores LGBTQIAPN+.

Casais homoafetivos, a sigla LGBTQIAPN+, lutas pela diversidade e os populares livros Young Adult são assuntos amplamente discutidos entre os jovens atualmente. Na Bienal do Livro, que acontece no Riocentro, na Zona Oeste do Rio, entre os dias 1º e 10 de setembro, esses temas serão abordados em diversas mesas temáticas.

A programação do festival conta com a presença de autores proeminentes da literatura LGBTQIAPN+. Juan Jullian, Maria Freitas, Elayne Baeta, Natalia Borges Polesso e Pedro Rhuas representam o Brasil, enquanto Rachael Lippincott e Alyson Derrick vêm dos Estados Unidos. Alguns autores já receberam prêmios em suas áreas e terão a oportunidade de compartilhar suas experiências ao vivo durante o evento.

Uma das mesas temáticas, intitulada “Mundos Paralelos”, irá debater a diversidade presente na literatura jovem adulto, com a participação dos autores Juan Jullian e Maria Freitas. O debate está agendado para o dia 2 de setembro, às 13h, na Arena Palavra-Chave.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.