BrasilNotícias

Morre aos 43 anos a ex jogadora de vôlei e campeã olímpica Walewska Oliveira

Na noite de quinta-feira (21), foi confirmado o falecimento da campeã olímpica de vôlei, Walewska Moreira de Oliveira, aos 43 anos. Ainda não se sabe a causa da morte.

A jogadora influenciou uma geração de jogadoras no país. Foi convocada para a Seleção Brasileira pela primeira vez pelo técnico Bernardinho, em 1997, depois seguiu sob o comando do técnico Zé Roberto. Trouxe diversas conquistas e marcou época.

A ex-central foi referência nas quadras de vôlei, conquistou ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, ganhou medalha de bronze nos jogos de Sydney, em 2000. A jogadora também foi campeã dos Jogos Pan-americanos Winnipeg 1999, conquistou três títulos de Grand Prix e a Copa dos Campeões em 2013.

Walewska também defendeu diversos clubes ao longo de sua carreira, como Minas, Osasco e o Praia Clube, por onde se aposentou das quadras no fim do campeonato 2021/2022 da SuperLiga, usando sua gloriosa camisa nº 1.

A comunidade do vôlei está arrasada com sua partida precoce, a Ex-Ministra do esporte e também ex-jogadora de vôlei, Ana Moser, lamentou sua partida nas redes sociais.

Na madrugada desta sexta-feira (22), durante a partida de Brasil x Turquia, pelo Pré-Olímpico, as jogadoras entraram em quadra homenageando a eterna camisa nº 1, Walewska

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.