Campanhas

Caso Túlio César e Thais Christine

Os irmãos Túlio César e Thais Christine foram brutalmente assassinados na noite de 19 de outubro de 2006.

Na chuvosa noite de 19 de outubro de 2006, por volta das 20 horas, Túlio César e sua irmã Thais Christine saíram de sua casa em Edson Passos, Mesquita, para ir ao mercado e ao banco. Horas depois, seus pais e amigos – que já estavam a sua procura por conta da demora – foram informados da tragédia: os dois irmãos foram abordados por bandidos na saída do mercado Cristal e obrigados a fazer saques bancários. No bairro Santo Elias, ainda em Mesquita, os dois jovens foram cruelmente assassinados.

Os bandidos seguiram em direção a Belford Roxo, onde abandonaram o carro gol da família em um posto de gasolina após o alarme disparar e travar o carro. Sonhos interrompidos Túlio César da Silva Gonçalves era estudante de jornalismo e contribuía com a renda familiar com uma barraquinha em frente de casa. Thais Christine da Silva Gonçalves tinha se formado em fisioterapia em 2004 – uma grande vitória para uma família simples – e ajudava a mãe, a professora Rita Gonçalves, no setor de informativa da Escola Municipal Castro Alves em Belford Roxo.

Os sonhos e vitórias desta família foram violentamente interrompidos há um ano. No enterro dos jovens compareceram mais de quinhentas pessoas: familiares, amigos e autoridades como a prefeita de Belford Roxo e o então comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar.

O caso foi registrado como possível seqüestro-relâmpago, seguido de latrocínio (assalto seguido de morte) na 53ª delegacia, em Mesquita. A polícia civil tem testemunhas, impressões digitais e retrato falado de um dos suspeitos. Entretanto até hoje nenhuma resposta foi dada à família, amigos e a sociedade.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa