Crianças com direitosNotícias

Balenciaga faz apologia a abuso infantil

Na última semana, a grife espanhola Balenciaga, se envolveu numa nova polêmica a respeito do seu novo ensaio infantil.

Para quem só passa os olhos, parece ser só mais um ensaio normal, mas olhando detalhadamente podemos perceber quão grave são os cenários em que as crianças posam com a nova coleção da grife. O cenário conta com diversos itens que não são nada para o público infantil, diversos objetos voltados para a prática de BDSM, que é um tipo de prática sexual.

A polêmica se tornou ainda mais grave quando influenciadores acharam nas fotos, parte de documentos que envolvem processos da Suprema Corte dos EUA com alusão à pornografia infantil. As fotos foram retiradas do ar pela grife.

O perfil da Balenciaga no instagram postou uma nota de esclarecimento:

“Pedimos desculpas por mostrar documentos perturbadores em nossa campanha. Nós levamos esta questão muito a sério e estamos tomando medidas legais contra as partes responsáveis por criar o set e incluir itens não aprovados no ensaio de nossa campanha de primavera 2023. Nós fortemente condenamos o abuso de crianças em qualquer forma. Nós nos posicionamentos em apoio a segurança de crianças e seu bem-estar”

A Balenciaga também ja participou de outros escândalos, como modelos revelando maus tratos, plágio, preconceito, apropriação cultural e exploração a respeito do estilo “destroyed” que libera em seu processo de fabricação químicos prejudiciais ao meio ambiente.

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.