Baixada FluminenseNotícias

ComCausa lançará nova página de internet

O organização social ComCausa relançará a sua página institucional em uma live pelas suas redes sociais no dia 17 de julho, a partir das 20 horas.

Elaborada com as mais recentes tecnologias para sites de internet pela empresa Zori Social, iniciativa privada oriunda da própria ComCausa, foi fruto de vários meses de pesquisas e planejamento. “A proposta é ir para além de um portfólio da instituição”, afirma Adriano Dias, que elaborou a engenharia da nova página – “Além da apresentação institucional, irá apresentar páginas temáticas de memória iniciando ainda esse mês com a página em memória ao bispo Dom Adriano e o marinheiro João Cândido, referência dos direitos humanos da Baixada Fluminense”.

Rede virtual pela cultura de direitos

Além de informações sobre a ComCausa, movimentos e iniciativas parceiras da instituição terão espaços eletrônicos. “A página da ComCausa também acolherá o espaço eletrônico de movimentos parceiros a fim de divulgar iniciativas da Baixada” – diz Adriano – “Vamos potencializar ideias antigas que devido ao alto custo para desenvolver, tivemos que adiar”.

Entre estes projetos da ComCausa estão a consolidação da ‘Rede Virtual pela Cultura de Direitos’, programa parte do Ponto de Cultura Comunicando ComCausa, que se dispõem a montar uma rede eletrônica de informação, divulgação e promoção de ações positivas.

Portal de notícias C3

Dentro desta proposta de ampliação da comunicação, também está sendo elaborado o Portal C3, proposta que ganhou o Prêmio de Mídia Livre do Ministério da Cultura e foi reconhecido como uma das iniciativas para a proposta do Pontão de Cultura Somos Baixada Fluminense, ainda no início da década.

Segundo Adriano Dias: “Devido ao isolamento social imposto pela pandemia, é urgente criar o máximo de canais para a promoção da população da Baixada. Somos quase 4 milhões de habitantes em 13 municípios, a ComCausa tem como obrigação contribuir para dar visibilidade de tanta gente”.

Ainda em fase de estruturação, o Portal de notícias C3 será lançado nas próximas semanas.

Quem quiser conferir poderá assistir pelos canais:
https://web.facebook.com/comcausa.dh/
https://www.instagram.com/comcausa.dh/
https://www.youtube.com/user/ComCausa

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *