Coisas Boas da Baixada

Rock Oculto da Baixada já realizou mais de 350 entrevistas

O Rock Oculto é um canal de entretenimento para enaltecer a cultura do Rock no Brasil, com um ponto de vista intimista e solidário com a cena independente. Lançado em 2018, já promoveu mais de 350 entrevista com os mais variados artistas.

Produzido e apresentado por Renato Moraes, jornalista formado pela Universidade Gama Filho, que criou a iniciativa em abril de 2018, o programa Rock Oculto vem mostrando as belezas e dificuldades da arte pelo viés do rock. Inicialmente começando na Baixada e bairros cariocas, após o advento da pandemia de covid-19, o programa finalmente se tornou uma live diária com vários quadros. Os conteúdos vão da discussão como se pode melhorar a cena rock, até dando dicas aos seus seguidores sobre novos e antigos artistas do cenário alternativo.

No decorrer desses quase três anos de programa Rock Oculto, foi prestado um serviço de acolhimento para o músico e seus produtores, de forma que as pessoas já usam como referência num formato “talk show”, onde se vem criando uma comunidade artística e de apreciadores do tema.

“Com uma simples atitude podemos reunir várias pessoas que precisam dessa orientação e acolhimento; e dentro dos planejamentos de 2021, um deles é buscar patrocinadores que gostariam de investir na ideia para irmos cada vez mais longe, divulgando e debatendo cada vez mais a cena independente do rock”, afirma Renato Moraes.

A ComCausa é parceira da inciativa e divulga em seus canais as entrevistas. Confira no Facebook e Instagram do Rock ComCausa.

Acompanhe também o canais do Rock Oculto, entrevistas todas as noites.

Canal do Youtube:

Email: [email protected] 

Facebook: www.facebook.com/rockoculto 

Instagram: www.instagram.com/rockoculto/ 

Página de internet: https://rmareporter.wixsite.com/rockoculto

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa