DestaqueNotícias

Morre o vocalista Anderson Leornardo do grupo Molejo

Faleceu hoje, sexta-feira (26), o cantor Anderson Leonardo, aos 51 anos de idade. O líder vocal do conjunto Molejo estava hospitalizado desde o dia 24 de março, lutando contra um câncer inguinal na região da virilha, diagnosticado em outubro de 2022.

A confirmação veio através da assessoria do artista. Nos últimos meses, Anderson foi admitido diversas vezes no hospital devido a complicações da doença. Em uma dessas ocasiões, foi diagnosticado com embolia pulmonar.

Na quinta-feira (25), o estado de Anderson se deteriorou, levando-o de volta à UTI. Sua condição era considerada gravíssima. Embora tenha demonstrado alguma melhora, o músico foi sedado pouco depois. Além do câncer, ele também estava enfrentando insuficiência renal.

Anderson Leonardo era casado com Paula Cardoso e deixa quatro filhos. O cantor ficou famoso por liderar os integrantes do Molejo, à frente do Molejão, como eram conhecidos pelo público, o vocalista emplacou sucessos como “Dança da Vassoura”, “Brincadeira de Criança”, “Caçamba” e “Cilada”.

Nascido no Rio de Janeiro, o vocalista ingressou no grupo na década de 1980. O primeiro grande sucesso do Molejo foi “Cilada”, que estourou em 1994. Ao longo dos anos, o grupo lançou 14 discos, o último deles intitulado “Molejo Club”, lançado em 2016.

Imagem de capa: Reprodução/Instagram.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.