DestaqueRio de Janeiro

Aline Dolzany: Assassina de jovem e PM foi presa

Após uma série de investigações, e com o auxílio de informações de inteligência, a foragida Aline Dolzany, condenada por dois homicídios, foi detida pela equipe da 127ª Delegacia de Polícia em Armação dos Búzios e agora já está presa no Complexo Penitenciário de Bangú.

A colaboração entre a população e as autoridades foi essencial para elucidar os complexos aspectos deste caso. Desde 2014, a busca foi intensa. Durante todo esse tempo, a ComCausa esteve presente, apoiando a mãe de Bruno Paolo e Baabi na busca por justiça.

“A captura da fugitiva não só é um ponto de virada na elucidação do crime, mas também destaca o papel vital da colaboração entre a sociedade, entidades de apoio e as forças policiais”, comenta Adriano Dias, da ComCausa.

Um ano de campanha

No dia em que se completam nove anos do brutal assassinato de seu filho, o policial militar Bruno Paolo, dona Teresinha de Jesus anunciou que faria um apelo a todos os policiais militares do estado do Rio de Janeiro. Seu objetivo erá compartilhar as fotos da assassina condenada, Aline Dolzany de Oliveira , na esperança de que ela seja finalmente levada à prisão.

O crime ocorreu na noite de 16 de maio de 2014, quando Aline Dolzany dopou Bruno e Bárbara Guimarães com medicamentos misturados em suas bebidas. Aproveitando-se da situação, Aline pegou a arma de Bruno e disparou duas vezes em seu rosto. Em seguida, Bárbara também foi atingida por um tiro na cabeça. Os corpos só foram encontrados no dia 18.

Bruno Paolo, policial militar de 33 anos na época, trabalhava na Coordenadoria Especializada de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cetic) da Polícia Militar. Ele era conhecido por sua calma e habilidade como desenhista, além de ser o vocalista de uma banda de rock da Baixada Fluminense. Bárbara Guimarães de Melo, também conhecida como Babi Sixx, tinha apenas 18 anos na época do crime.

“Com a captura da acusada, a sociedade finalmente pode olhar para o futuro com a confiança renovada de que o compromisso com a justiça prevaleceu. Mesmo diante de obstáculos que pareciam intransponíveis, a verdade finalmente triunfou”, conta a mãe do PM Bruno Paolo, D Terezinha.

Memória: assassinato de Bruno Paolo e Babi Sixx completa nove anos

Importante lembras deste importante canal de atendimento disquedenuncia.org.br ou 21 2253-1177

Babi Sixx e Bruno Paolo

Lembrança: Quando se completaram nove anos desde o crime, Dona Teresinha de Jesus, mãe de Bruno Paolo dos Santos Couto, mencionou o vídeo feito por seu filho.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *