EsportesRio de Janeiro

Atletas do Time Rio receberão incentivo ao subir no pódio no Pan e nas Olimpíadas

Na quarta-feira (11), o prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder, anunciaram um incentivo extra para os atletas do Time Rio Olímpico e Paralímpico que participarão dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de Santiago e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024.

Quem subir ao pódio nos jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos em Santiago, no Chile, receberá mais dois meses de bolsa, enquanto quem fizer o mesmo nos jogos Olímpicos e Paralímpicos em Paris, receberá mais cinco meses.

O anúncio foi feito no Palácio da Cidade, em Botafogo, durante um encontro com os atletas beneficiados pelo projeto da Prefeitura do Rio em parceria com os Comitês Olímpico e Paralímpico do Brasil.

O projeto, que foi criado em 2010 e retomado em março de 2022, oferece uma bolsa de cerca de R$ 8 mil para 36 atletas olímpicos e 24 paralímpicos que se destacam em suas modalidades. Os comitês são responsáveis por definir os critérios de seleção e avaliação dos atletas.

O evento também serviu para desejar boa sorte aos que competirão em Santiago, no Chile, nos Jogos Pan-Americanos, de 20 de outubro a 5 de novembro, e nos Jogos Parapan-Americanos, de 17 a 26 de novembro.

Até agora, 10 atletas olímpicos do Time Rio já estão classificados para Paris 2024:

Viviane Lyra (marcha atlética)

João Chianca (surfe)

Ingrid de Oliveira (saltos ornamentais)

Isaac Souza (saltos ornamentais)

Guilherme Pereira da Costa (natação)

Philipe Chateaubrian (tiro esportivo)

Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade, da equipe vice-campeã mundial de ginástica artística na Antuérpia, na Bélgica.

Imagem de corpo: Beth Santos│Prefeitura do Rio.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.