Baixada Fluminense

BXD no Foco e ComCausa pela retomada das Rodas Culturais

A ComCausa esteve na sede do Coletivo BXD no Foco, em um DebatePapo para discutir a retomada das rodas culturais na Baixada Fluminense.

No encontro ficou combinado que o Coletivo BXD passaria a utilizar a casa da ComCausa como referência para articulação com outros grupos que promove a cultura do rap e hip-hop na Baixada Fluminense e na cidade do Rio de Janeiro. Umas das primeiras propostas foi de um encontro aberto na ComCausa para estes grupos discutam uma agenda de retomada dos espaços públicos para 2022. Também é intenção do Coletivo BXD no Foco fazer uma atividade durante a Jornada da Baixada de Direitos Humanos, mais especificamente na Praça dos Direitos Humanos, naVia Light.

Com a participação do Professor Wanderson, e do Jornalista Adriano Dias da ComCausa. Caio Muzzi e Hall do BXD no Foco expuseram também sua preocupação com a repressão que determinados grupos de Rodas Culturais sofreram antes do fechamento por conta da pandemia. Adriano Dias colocou a instituição à disposição e o Professor Emerson também se propôs a articular com os órgãos de segurança, e o poderes público municipais, para garantir o pleno funcionamento das Rodas.

Lançamento do Clip do BXD no Foco

No mesmo dia, estava agendado a estreia do clip ‘Muzzi – O Regresso‘ no YouTube, como o encontro se estendeu, houve a oportunidade de viver a emoção dos produtores e de ter a sua música divulgada pela primeira vez na internet.

Para conhecer melhor o clip, acessar o vídeo abaixo:

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Alexia Tavares

Alexia Tavares é jornalista comunitária