Rapel no Pão de Açucar

O grupo Kafango Verde, com apoio da ComCausa, realizará no dia 21 de novembro, uma caminhada com rapel no Pão de Açucar.

A participação é para todas as idades e a concentração será na Praia Vermelha a partir das 7 horas, seguindo pela trilha do Pão de Açucar. Mais informações pelo 21 965 444 710 ou 964 705 228.

Nova fase do Kafango Verde

Em 2019, a ComCausa foi convidada por um dos alunos – conhecido como Maurício do Salão -, para conhecer o projeto. Desde então passou, a instituição passou a participar e contribuir para que mais pessoas conhecessem e se integrassem à iniciativa. Com as restrições da pandemia entre 2020 e 2021, as atividades programadas pela ComCausa e o Kafango foram adiadas, mas agora a partir do termo de cooperação feito entre os grupos, várias ações serão promovida.

Segundo William: “Vamos intensificar os projetos de cunho cultural e ecológico, além da prática dos esportes que faz parte já do nosso dia a dia. Também vamos focar nos patrimônios ambientais e históricos da Baixada Fluminense em nossos EcoPasseios”, diz o mergulhador.

Quem quiser conhecer o Kafango Verde, é só entrar em contato pelos telefones 21 965 444 710 ou 964 705 228.e no endereço Rua Baraúna 43- Piam- Belford Roxo.

_____________________________________________________

Veja das demais agendas da ComCausa:

30 nov | Exposição apresenta acervo do Correio da Lavoura

A ComCausa estará participando no dia 30 de novembro de uma exposição sobre a história de 104 anos do jornal Correio da Lavoura e do seu fundador Silvino Azeredo. Será na praça em frente do Cemitério de Nova Iguaçu que passou a se chamar ‘Praça Silvino Azeredo’. No local será exibido imagens raras do jornal e de personagens que marcam a história da cidade. Após a exposição na praça, o acervo será levado para o TopShopping para a sala da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), onde ficará exposto para o público até o dia 27 de novembro. 

Exposição apresenta acervo do Correio da Lavoura

01 dez | Inicio da Jornada Baixada de Direitos Humanos

Todos os anos, a ComCausa PROMOVE ou PARTICIPA de uma série de atividades de promoção de uma Cultura de Direitos no mês de dezembro. O objetivo é dar visibilidade às iniciativas que atuam para a valorização da vida e a consolidação dos direitos humanos na sociedade. Mostrar como a construção de uma ‘Cultura de Direitos’ se manifesta no cotidiano através das ações positivas das pessoas e grupos, sejam eles quais forem. Acompanhe no link abaixo as atividades:

Jornada Baixada de Direitos Humanos

03 dez | ComCausa na Rádio Novos Rumos

No dia 23 de novembro, a partir das 18 horas, sempre a primeira sexta de mês o jornalista Adriano Dias da ComCausa estará participando do programa do Professor Castelanno na Rádio Novos Rumos de um bate papo ao vivo. Será sempre a partir das 10 horas na 98.7 MHz FM ou também ao vivo pelo Facebook da Rádio.

09 dez | ComCausa no Podcast Mais ou Menos

O primeiro podcast da Baixada Fluminense, o ‘Podcast +/-‘ foi um projeto idealizado por Lucas e Sérgio com o finalidade de levar informação leve e descontraída ao ouvinte. Para celebrar o Dia dos Direitos Humanos, o fundador da ComCausa, o jornalista Adriano Dias, estará participando ao vivo de uma roda de conversa a partir das 20 horas no dia 09 de dezembro no canal do Youtube Podcast +/-.

11 dez | Mergulho na enceada do Bananal em Angra

O grupo Kafango Verde, com apoio da ComCausa, realizará no dia 11 de dezembro, uma atividade de mergulho na Ilha Grande, na Enceada do Bananal, Aripeba – lagoa Azul. A participação é para todas as idades. Mais informações pelo 21 965 444 710 ou 964 705 228.

18 dez | Encerramento Nerd ComCausa

Para encerrar o ano haverá no dia 18 de dezembro uma Oficina de Forja e um encontro LARP, usualmente chamado apenas de Live Action, na Casa da ComCausa. O encontro acontecera a partir das 14 horas. A iniciativa é da ComCausa com os clãs Dragões do ImpérioPaladinus AeternusTrovões do InfernoMais informações sobre as agendas: 21 999 888 713

Apoio:

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

João Oscar

João Oscar é militante da Pastoral da Juventude da Baixada e jornalista comunitário.