Caixa liberou o saque da última parcela do Auxílio Emergencial

Na última sexta-feira (dia 22) Mais 3,5 milhões de trabalhadores nascidos em outubro vão sacar o último pagamento do auxílio emergencial. A retirada do dinheiro — liberada pela Caixa Econômica Federal — poderá ser feita em qualquer agência do banco ou casa lotérica.

A maioria vai receber uma cota extra de R$ 300, referente à extensão do benefício. Outros ainda farão o saque de alguma parcela original de R$ 600.

O auxílio havia depositado para esse grupo em contas poupanças sociais digitais em 9 e 23 de dezembro (calendários dos ciclos 5 e 6, respectivamente), porém, o dinheiro podia apenas ser movimentado pelo app Caixa Tem. Agora, o saque está disponível.

De acordo com o cronograma do Ministério da Cidadania, todos os pagamentos em dinheiro do auxílio emergencial serão encerrados no dia 27 deste mês, quando os 3,3 milhões de trabalhadores remanescentes, nascidos em dezembro, vão sacar o último valor devido.

Bolsa Família

Também na sexta-feira, a Caixa pagou os benefícios do Bolsa Família de janeiro — já sem o auxílio emergencial — para os que têm Número de Identificação Social (NIS) de final 5.

Os depósitos do programa social costumam ser feitos nos últimos dez dias úteis de cada mês e, em janeiro, o pagamento vai até o dia 29 (para os que têm NIS de final 0).

Veja quem ainda vai receber

NIS de final 5 – dia 22

NIS de final 6 – dia 25

NIS de final 7 – dia 26

NIS de final 8 – dia 27

NIS de final 9 – dia 28

NIS de final 0 – dia 29

Thauan Mendes

Thauan Mendes

Graduado em letras, professor de inglês, jornalista social da ComCausa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *