Notícias

Centro Carioca do Olho zera fila do Sisreg

O Centro Carioca do Olho (CCO) zerou a fila do Sisreg para atendimentos e procedimentos relacionados à glaucoma. Uma doença que afeta o nervo óptico e pode causar cegueira por causa do aumento da pressão intraocular.

Esse resultado foi possível graças à abertura do Centro Carioca do Olho (CCO), em fevereiro. Em quatro meses de reabertura, mais de 3.600 pessoas foram beneficiadas e, atualmente, quem precisa de cuidados para glaucoma tem sua consulta marcada rapidamente.

Outra estratégia da gestão atual foi ampliar o número de unidades conveniadas para esse tipo de serviço. Hoje não há espera para o agendamento, enquanto em janeiro de 2021 o tempo médio de espera para uma consulta de glaucoma era de dois anos e quatro meses.

O diretor do CCO, Rodrigo Pegado, aproveitou o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, celebrado na sexta-feira (26), para ressaltar a importância do paciente ser encaminhado para o serviço especializado de oftalmologia o mais rápido possível em caso de suspeita da glaucoma.

“Quanto antes for feito o diagnóstico do glaucoma, maiores as chances de controlarmos a evolução da doença e preservarmos a visão do paciente. Por isso, toda a agilidade no processo entre o momento da suspeita da doença até o paciente chegar no consultório do especialista é tão decisiva. O CCO, um hospital do olho de ponta, com certeza tem grande influência nesse resultado para o Município do Rio. Os cariocas ganharam um polo de referência para garantir sua saúde oftalmológica”.

Centro Carioca do Olho

O Centro Carioca do Olho faz parte do Super Centro Carioca de Saúde, localizado em Benfica, recebe pacientes das 237 clínicas da família e centros municipais de saúde de toda a cidade do Rio de Janeiro, encaminhados exclusivamente pelo Sisreg, de forma integrada, eficiente e sem burocracia, com data e hora marcadas.

Veja também:

Dia Nacional de Combate ao Glaucoma

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.