Agenda

Centro Cultural Capiberibe (C27) terá exposição do cinegrafista Thiago Motta

O Centro Cultural Capiberibe (C27), no Santo Cristo, receberá neste domingo 7 de maio, a partir das 15 horas, uma exposição de obras do cinegrafista Thiago Motta, que foi assassinado a tiros, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, que acontecei dia primeiro de abril no Maracanã.

Thiago que era torcedor do Fluminense, era diretor de fotografias e, na mostra, o público apreciará imagens captadas por suas lentes, registradas em viagens a trabalho ou a lazer pelo Brasil. “Um artista da imagem, talentosíssimo como câmera e fotógrafo.” E um “grande entusiasta da arte e da boêmia”. Assim os amigos descrevem Thiago.

Em suas redes sociais, Thiago costumava compartilhar mais registros de seus trabalhos do que próprios. Ele foi cinegrafista da TV Globo e participou de diversas produções em streamings como “Encantado’s” da GloboPlay e “Eleita” do Prime Video. Além do trabalho por trás das câmeras, a vítima era sambista e foi um dos fundadores do Samba Pra Roda, que apoia o projeto social sem fins lucrativos Buscando Ajuda para Sonhos Executáveis (B.A.S.E).

Editoria Virtuo Comunicação

Projeto Comunicando ComCausa

Portal C3 | Instagram C3 Oficial

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa