DestaqueRio de Janeiro

ComCausa se recontata com Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos

Nesta semana, um representante da ComCausa se encontrou na sede da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, órgão do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, reforçando a relevância deste canal para a sociedade.

Durante o encontro, de Adriano Dias, representante da ComCausa, destacou momentos em que a Ouvidoria Nacional desempenhou papel crucial nas questões envolvendo a instituição no Rio de Janeiro, enfatizando a complexidade das relações com entes estaduais e a revelação de violações de direitos humanos por agentes do estado.

“A situação é bastante complicada, considerando as dinâmicas de interferência de grupos criminosos dentro de várias estruturas do estado do Rio de Janeiro”, afirmou Dias.

A missão da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos (ONDH) é manter ferramentas acessíveis e permanentes que permitam à população registrar reclamações e denúncias de violações de direitos humanos, garantindo o pleno exercício da cidadania. A ONDH recebe, examina, encaminha, acompanha e presta informações aos cidadãos sobre denúncias e reclamações, que podem ser feitas de forma anônima com garantia de sigilo. Entre os principais canais estão: Disque Direitos Humanos – Disque 100, videoconferência em Libras, WhatsApp e Telegram.

A reunião com o representante da ComCausa reforçou a importância da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos como ferramenta essencial na defesa e promoção dos direitos humanos no Brasil. A ComCausa segue comprometida em colaborar com a ONDH para garantir que as vozes das vítimas de violações sejam ouvidas e que as devidas providências sejam tomadas para proteger os cidadãos.

Editoria Virtuo Comunicação

Projeto Comunicando ComCausa

Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Comunicando ComCausa

Projeto Ponto de Cultura e Mídia Livre da ComCausa.