Começa a Festa Literária de Nova Iguaçu

Durante os dias 06 a 12 de abril a Rede Baixada Literária convida para encontro pelo Facebook e Youtube para festejar a literatura e a cultura na cidade de Nova Iguaçu.

O Festival Literária de Nova Iguaçu terá abertura no dia 06 de abril com Lirian Tabosa e Moduan Matus, que serão homenageados no evento. Além da participação de leitores e mediadores de leitura, e para, finalizar haverá a participação da cantora, compositora, Jéssica Volpi.

Segundo o Baixada Literária, vai ter música, teatro, dança e muita literatura:  “Nova Iguaçu é poesia só de lembrar do nome. Vamos festejar a Literatura e tudo que vem agregado a ela nessa cidade. Sabemos que estamos em um momento muito complicado no país e no mundo. E exatamente por isso é tão importante a realização desse Evento. Porque literatura é resistência, é abraço é luta. Muita luta!”.

Confira a programação:

06/04 – Evento de Abertura (18h)

07/04 – Bate Papo Literário (17h)

08/04 – Tagarelice Literária (16h)

09/04- Sarau Baixada

Literária (18h)

Link da inscrição: https://docs.google.com

10/04- Lançamento de Livros (18h)

12/04 – Oficinas (14h) – Zoom

Inscrição: https://docs.google.com

– Oficina de Mediação de Leitura

– Oficina de Escrita Criativa

– Oficina de Ilustração

– Oficina de Cartoneira

12/04 – Encerramento (18h)

Intagram: https://www.instagram.com/baixadaliteraria/

Facebook: https://www.facebook.com/baixadaliteraria

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCsmbBgdsUtP-P0xzipk6dJg

Esse projeto é patrocinado pela lei Aldir Blanc, Governo Federal, Secretaria Especial da Cultura, Prefeitura de Nova Iguaçu, Secretaria Municipal de Cultura e Fenig.

Projeto Rede Cultural Iguassú

A ComCausa vai colaborar na promoção de tantas iniciativas culturais que foram contempladas pelos editais da Lei Aldir Blanc promovidos pela prefeitura de Nova Iguaçu. Os agentes culturais e grupos podem entrar em contato pelo email [email protected] ou pelo telefone e 55 (21) 99957-3821

Para conhecer mais dos grupos, acesse a página do projeto Projeto Rede Cultural Iguassú que – além da parceria com a Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu -, tem apoio das empresas Valor ServiçosVig-Fat SegurançaMaurer Corp Engenharia e agência Virtuo de Comunicação.

Lei aldir Blanc Nova Iguaçu

Apoio:

| Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa