Exposição “Faces Ocultas: Natureza Viva” com Antônio Filipak

O projeto ArTenacidade em sua primeira temporada apresenta a exposição de pinturas e esculturas, “Faces Ocultas: Natureza Viva” do artista Antônio Filipak.

Fruto das incursões em épocas diversas na Mata Atlântica, Filipak absorveu elementos que vem expressando na arte, desde a década de 80, de resgate e preservação. São folhagens e troncos envelhecidos em total abandono, que brotam a partir do seu olhar em áreas costeiras e nos manguezais. Envelhecidos pelo passar dos anos denunciam a visão global da violência e o absurdo causado pela ação do homem.

Há um diálogo permanente associado à história. O passado e o contemporâneo habitam o seu discurso estético. São folhagens que compõem as pinturas e as esculturas híbridas de troncos naturais. Assim florescem os trabalhos que ora apresenta.

O filme pode ser acessado em uma das plataformas: facebook.com/antonio.filipak, Instagram.com/arteoriginada  e arteoriginada.com.br/facesocultas

Veja também no Youtube:

ArteOriginada – Produções Artísticas Integradas: 21 99812-8885

Intagram: https://www.instagram.com/arteoriginada/

Intagram: https://www.instagram.com/antonio.filipak/

Facebook: https://www.facebook.com/antonio.filipak

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC82Lw3QySIttqIHKRTXyLhg

Página: https://www.arteoriginada.com.br/

Esse projeto é patrocinado pela lei Aldir Blanc, Governo Federal, Secretaria Especial da Cultura, Prefeitura de Nova Iguaçu, Secretaria Municipal de Cultura e Fenig.

Projeto Rede Cultural Iguassú

A ComCausa vai colaborar na promoção de tantas iniciativas culturais que foram contempladas pelos editais da Lei Aldir Blanc promovidos pela prefeitura de Nova Iguaçu. Os agentes culturais e grupos podem entrar em contato pelo email [email protected] ou pelo telefone e 55 (21) 99957-3821

Para conhecer mais dos grupos, acesse a página do projeto Projeto Rede Cultural Iguassú que – além da parceria com a Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu -, tem apoio das empresas Valor ServiçosVig-Fat SegurançaMaurer Corp Engenharia e agência Virtuo de Comunicação.

Lei aldir Blanc Nova Iguaçu

Apoio:

| Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa