Nova Iguaçu

Conselheiros tutelares de Nova Iguaçu tomaram posse na Câmara Municipal

Uma nova equipe de conselheiros tutelares assumiu seus cargos em Nova Iguaçu nesta quarta-feira (10), após uma eleição histórica que mobilizou mais de 21 mil eleitores em outubro do ano passado.

Os 25 conselheiros, que atuarão por quatro anos na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, foram empossados em uma cerimônia na Câmara Municipal.

A eleição teve um aumento de 88% no número de candidatos, que foram mais de 300, em relação à disputa anterior. Além disso, foi a maior participação popular já registrada na cidade em um pleito de conselheiros tutelares, mesmo com a chuva que caiu no dia da votação. Segundo Taís Gonçalves, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), esses números mostram o resultado de um trabalho nacional de sensibilização sobre a importância do Conselho Tutelar.

Os conselheiros tutelares estão distribuídos em cinco regiões de Nova Iguaçu: Austin, Cabuçu, Comendador Soares, Vila de Cava e Centro. Eles terão o apoio de profissionais como administradores, assistentes sociais e psicólogos para oferecer os serviços necessários às famílias e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes iguaçuanos.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa