Rio pode ter ‘super feriado’ de dez dias

0
0
Sintomas Coronavirus
Sintomas Coronavirus

O estado do Rio de Janeiro informou que haverá um “super feriado” de 10 dias a partir da próxima sexta-feira (26) e até o Domingo de Páscoa (4). A antecipação de feriados e a criação de três dias de folga foram um dos pontos de consenso das reuniões. Outra decisão foi sobre o fechamento das escolas públicas e particulares nesse período.

O “superferiado” ainda será anunciado e precisa passar pela aprovação da Assembleia Legislativa (Alerj). Fontes apontam que já há apoio dos deputados e que a medida será aprovada. Segundo as informações da GloboNews, não houve acordo entre a Prefeitura do Rio e o governo estadual para a adoção de medidas mais restritas.

Impasse entre prefeitura e estado

Os prefeitos do Rio e de Niterói, Eduardo Paes e Axel Grael, saíram contrariados do encontro deste domingo com o governador Cláudio Castro no Palácio Laranjeiras e devem anunciar medidas conjuntas hoje (22). Na última sexta-feira (19), Paes afirmou que baixaria regras ainda mais rígidas independentemente de um acordo com Castro. A maior parte das medidas municipais, como o funcionamento de bares e restaurantes, se sobrepõem às normas do estado.