Cultura de Nova Iguaçu fala sobre editais da Lei Aldir Blanc
No final de 2020, a prefeitura de Nova Iguaçu abriu diversos editais com base na Lei nº 14.017 – chamada de Lei Aldir Blanc -, que foi criada com o intuito de garantir uma renda emergencial para trabalhadores da cultura e manutenção de espaços culturais durante o período de pandemia do Covid‐19. Foram destinados 5 milhões de Reais para a cultura da cidade.
A fim de conversar sobre o investimento da prefeitura de Nova Iguaçu para os grupos culturais através da Lei Aldir Blanc. A ComCausa se encontrou com o secretário de Cultura Marcos Monteiro, e o subsecretário Rogério Costa, que na oportunidade gravamos esta conversa.
Na reunião na secretaria de Cultura, a ComCausa se colocou à disposição para divulgar os grupos contemplados e, posteriormente, suas atividades. “Acreditamos que a promoção da cultura é a melhor maneira de consolidação dos direitos humanos” – diz Thauan Mendes – “Vamos nos empenhar em colaborar na promoção de tantas iniciativas boas que acontecem em Nova Iguaçu”.
Com um nova sede institucional e o estabelecimento de novas parcerias, a ComCausa está compondo uma nova equipe e relampejando novas formas de atuação. “A ComCausa está reestruturando um novo espaço na Baixada e ampliando seus canais de comunicação e articulação na região”, diz Emanoelle Cavalcanti, – “Nada melhor que nos juntarmos a tantos grupos nesta retomada”.