Alerj recebeu o embaixador do Equador
O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano, recebeu, nesta quinta-feira (17/02), o embaixador do Equador, Carlos Alberto Velástegui, e o cônsul do país em São Paulo, Marco Larrea Monard. O encontro serviu para a troca de experiências sobre Direitos Humanos, Economia, Turismo, Saúde e Segurança Pública. Participaram da conversa as deputadas Dani Monteira e Alana Passos e o procurador-geral da Alerj, Rodrigo Lopes.
Ceciliano propôs a realização de um seminário para debater os assuntos levantados na reunião. “Vamos buscar junto à UERJ a realização de seminários para podermos discutir esses temas de interesse dos dois países. Ficamos felizes em recebê-los aqui na Casa e pela oportunidade de estreitar ainda mais nossas relações” disse.
As autoridades equatorianas demonstraram solidariedade com a população de Petrópolis, vítimas das fortes chuvas. Velástegui destacou a importância de ter uma agenda de discussões com o estado.
“Fomos recebidos com muita hospitalidade pelo Presidente André Ceciliano e pelas deputadas Dani e Alana. Acho que temos uma agenda de trabalho que vai ser muito positiva entre os países, através de reuniões posteriores”, disse.
A deputada Dani Monteiro, que também preside a Comissão de Direitos Humanos da Alerj, ressaltou a similaridade entre Brasil e Equador em diversos aspectos, como questões sociais. “Percebemos a junção entre problemas sociais e econômicos e quanto essa coletividade e troca podem levar a ideias e, assim, conseguirmos lidar com a violência urbana e também da ausência de um plano de desenvolvimento, problema que atinge a América Latina como um todo.” disse a parlamentar.
A presidente da Comissão de Turismo da Alerj, Alana Passos destacou as oportunidades desse setor nos dois países. “Essa interlocução é muito importante, principalmente, para o turismo”, afirmou.
http://webapp319229.ip-50-116-19-27.cloudezapp.io/professor-paulo-mainhard-somos-baixada-fluminense/
http://webapp319229.ip-50-116-19-27.cloudezapp.io/entrevista-com-gilney-vianna/
Fonte – Alerj
| Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa