Rio de Janeiro

Distribuição de água no carnaval é uma das prioridades da Prefeitura do Rio

O carnaval no Rio de Janeiro promete ser quente, mas os foliões não vão ficar desidratados. Essa é a garantia do presidente da Riotur, a empresa municipal de turismo do Rio de Janeiro, Ronnie Costa.

Ronnie disse que a distribuição de água é uma das prioridades da organização dos blocos de rua na festa popular. A preocupação com a hidratação dos foliões vem depois da morte de Ana Clara Benevides.

“A Prefeitura do Rio e o Governo do Estado vão ofertar água, com pontos de hidratação espalhados ao longo dos blocos. Vão ter aguadeiros da Cedae e teremos carros-pipa que vão ajudar a refrescar os foliões que vierem para apreciar o carnaval”.

A jovem sofreu um mal-estar durante o primeiro show da cantora Taylor Swift no Brasil, no final do ano passado. O exame de necropsia mostrou que ela teve insolação provocada pelo calor. O show foi no dia 17 de novembro. Naquele dia, a cidade enfrentava uma onda de calor intenso, com temperatura acima dos 40°C.

No calor, o corpo perde mais líquidos e sais minerais através do suor, o que pode causar desidratação, fadiga, dor de cabeça, tontura, câimbras e até insolação. Por isso, é recomendado beber pelo menos dois litros de água por dia, além de consumir alimentos ricos em água, como frutas, verduras e legumes. A hidratação também ajuda a manter a pele hidratada, o cabelo saudável e o humor equilibrado. Portanto, não se esqueça de beber água regularmente, especialmente nos dias mais quentes.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa