Nova Iguaçu

Equipes da SEMAS intensificam atendimento às vítimas das chuvas

A chuva forte que caiu sobre Nova Iguaçu no fim de semana causou muitos estragos na cidade, que registrou 315 ocorrências. A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Nova Iguaçu informou, nesta quarta-feira (17), que 90 pessoas estão desalojadas e 11 estão desabrigadas. O município decretou situação de emergência no domingo.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) está fazendo o cadastro das vítimas da chuva para encaminhá-las ao Programa Recomeçar, do Governo do Estado, que oferece auxílio financeiro para quem perdeu bens materiais. As equipes da SEMAS também estão entregando kits de higiene pessoal e limpeza, colchonetes, roupas e cestas básicas aos moradores afetados. Além disso, a SEMAS está fazendo uma busca ativa por pessoas que precisam de ajuda, mas não procuraram os pontos de atendimento.

O cadastramento das vítimas da chuva continua nesta quinta-feira (18), em quatro locais nos bairros Caioaba, Comendador Soares, Moquetá e Valverde. Só serão atendidas as pessoas que tiverem senhas com a data de hoje. A distribuição das senhas terminou na terça-feira (16).

A Defesa Civil está preparada para socorrer a população em caso de novas chuvas fortes. Há 58 Pontos de Apoio e Abrigos Temporários na cidade, que podem receber quem estiver em situação de risco. Os telefones da Defesa Civil são: 199, 2667-5751 e 98160-9740.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa