Manutenção no Sistema Guandu deixará moradores sem água

0
5
guandu3
guandu3

A Cedae vai fazer uma manutenção preventiva de 24 horas, entre as 4h de quinta-feira (30) e as 4h de sexta-feira (01).

O Sistema Guandu é formado pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu e pelos subsistemas de água tratada Marapicu e Lameirão, que abastecem mais de 10 milhões de pessoas no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense.

A manutenção vai contar com a participação de mais de 500 profissionais, entre engenheiros, eletricistas, mecânicos e agentes de saneamento. Eles vão realizar diversas atividades para melhorar a eficiência do sistema, como instalação de equipamentos, reparos gerais, ajustes eletromecânicos, revisão de peças e limpeza das estruturas que não podem ser acessadas durante a operação normal.

Enquanto o serviço estiver sendo feito, a produção de água vai ficar paralisada, afetando o abastecimento para os municípios do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, Belford Roxo e Queimados. A operação do sistema será reiniciada de forma gradativa logo após o término da manutenção.

A Cedae pede à população que faça uso consciente da água para o período, evitando tarefas não essenciais. A distribuição de água nas localidades atendidas é de responsabilidade das concessionárias Águas do Rio, Iguá e Rio+Saneamento, conforme as respectivas áreas de atuação.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial